Kawasaki Ninja 300 Forums banner

Velocidade máxima da Ninja 300

2 reading
66K views 35 replies 19 participants last post by  Kai  
#1 ·
Olá a todos,

Como motorista e motociclista, costumo respeitar os limites de velocidade, bem como andar no meu nível de habilidade como um novo motociclista, no entanto, estou curioso para saber que tipo de velocidades máximas as pessoas atingiram na 300.

Quão rápido todos vocês foram? Como a moto se comporta em velocidades de 80+? Como a moto se comporta nas rodovias e interestaduais?

#2 ·
Olá a todos,

Como motorista e motociclista, costumo respeitar os limites de velocidade, bem como andar no meu nível de habilidade como um novo motociclista, no entanto, estou curioso para saber que tipo de velocidades máximas as pessoas atingiram na 300.

Quão rápido todos vocês foram? Como a moto se comporta em velocidades de 80+? Como a moto se comporta nas rodovias e interestaduais?
160 a 165, mas isso foi com vento a favor em uma descida, tudo bem guardado na moto.
Eu acho que poderia atingir 170 com a configuração de estrada adequada (plana, reta, sem vento), combustível de maior octanagem e melhor posição de pilotagem.

#4 ·
Eu consegui 118 no painel mais de uma vez em estrada plana (pista), sem vento. O GPS consistentemente lê 5% a menos que o painel, então 112 reais.

Pneu traseiro é 160/60.
Yoshimura completo, filtro de ar K&N, PCV
Sem pedais de passageiro, sem banco de passageiro, sem espelhos.
De resto, tudo original.

Piloto de 68 kg (73 kg com equipamento?)
Posição decente abaixada (eu acho)
A gasolina pode ter sido 87, 89 ou 91. Eu realmente não sinto diferença.
Tanque de gasolina meio cheio. (também supondo)

#6 ·
Olá a todos,

Eu só vou dizer que consigo atingir os 90 na rua e não parece muito diferente de 60 mph - a moto ainda é muito estável. Aqui estão minhas modificações que entram em jogo:

* Sem banco ou pedais do passageiro
* Bateria de lítio
* Pneus Pirelli Diablo Rosso II 110/140
* Para-brisa de bolha dupla
* Leo Vince Corsa GP slip-on (ainda mapeamento de estoque na ECU)
* Filtro de ar K&N
* 1/2 tanque de combustível (87 octanas - sem etanol)
* Bolsa de tanque com cerca de 5" de altura
* Conjuntos traseiros Vortex
* Roda dentada traseira 13T, roda dentada dianteira 43T

Eu posso atingir isso sem nem mesmo tentar entrar em uma dobra total, o que é impossível com minha bolsa de tanque.

A superfície da estrada, a seleção de pneus, a velocidade/direção do vento e a lavagem de caminhões grandes terão mais impacto na estabilidade do que a velocidade real.

#9 ·
Eu atingi 116 na interestadual, totalmente abaixado, na faixa externa, em uma leve descida (em linha reta), e a moto parecia sólida. Eu peguei novas engrenagens (esqueci o número de dentes) e agora só consigo atingir cerca de 112, mas tudo bem, eu gosto da potência em baixa rotação, já que estou na cidade na maior parte do tempo.

* Ponteira Leo Vince Corsa GP (ainda com mapeamento original na ECU)
* Filtro de ar K&N
Eu li que usar uma ponteira com um filtro K&N High flow fará com que a moto funcione com mistura pobre. O que eu li pode estar incorreto, mas eu só estava te avisando que isso pode ser uma coisa. Faz sentido, em teoria, vendo como nossas motos funcionam um pouco pobres de fábrica, e essas 2 modificações são sobre mover o ar, então eu não sei. Apenas um pensamento.

#7 ·
Olá a todos,

Acabei de completar uma viagem de 1.500 milhas, deserto do norte do Arizona e cânions e montanhas do sul de Utah. O limite de velocidade interestadual aqui é 75, e o tráfego geralmente rola em torno de 80-85.

Minha moto parece muito estável e sólida, independentemente da velocidade e da quantidade de coisas que tenho nela. A única vez que encontrei alguma instabilidade foi com ventos fortes ou (pior) ventos laterais fortes e com rajadas. Não é divertido.

#10 ·
O máximo teórico para a relação de transmissão e tamanho dos pneus de fábrica é de 201 km/h (125 mph) na rotação máxima em 6ª, mas boa sorte em realmente chegar lá. Eu atingi cerca de 185 km/h (115 mph) [no velocímetro, provavelmente mais perto de 175/180 na realidade] e não parecia haver muito mais "força" nela. Se eu tivesse uma reta longa, em declive, com vento a favor, talvez pudesse aumentar um pouco isso.

#11 · (Edited)
O máximo teórico para a relação de transmissão e tamanho dos pneus de fábrica é 201 km/h (125 mph) na rotação máxima em 6ª, mas boa sorte em realmente chegar lá. Eu atingi cerca de 185 km/h (115 mph) [no velocímetro, provavelmente mais perto de 175/180 km/h reais] e não parecia haver muito mais "vontade" nela. Se eu tivesse uma reta longa, em declive, com vento a favor, poderia ter conseguido aumentar um pouco isso.
Certo. Não vai atingir a rotação máxima na marcha mais alta. A potência atinge o pico em torno de 11.000, e 12.000 é o máximo que ela vai puxar de fábrica na marcha mais alta. EDIT: Isso é baseado em alguma pesquisa que eu tenho feito para um projeto LSR 300, e não em testes reais. Eu já passei do ponto em que ando tão rápido na rua de qualquer maneira.

#14 ·
A velocidade máxima que vi no velocímetro foi de 119 mph. E isso em linha reta, sem colina, com marcha e abaixado. Eu também peso cerca de 133 libras. E as únicas modificações que fiz foram adicionar um yoshi slip on, trocar o filtro de ar por um k&n e colocar uma corrente e roda dentada vortex, além da manutenção regular de trocas de óleo e manutenção regular da corrente (ajuste e lubrificação).

#15 ·
A Ninja 300 tem um dos maiores ângulos de inclinação em motos esportivas: 27 graus. Não vi nada que se aproxime: nada na faixa de 26 graus, a maioria na faixa de 25 graus ou menos. Isso proporciona uma moto muito estável em alta velocidade. As únicas motos que têm ângulos de inclinação maiores são as cruzeiros: Harley's & look-alikes.
Graus de inclinação Trail
Ninja 300 27.0 3.9"
ZX-6R 636 23.5 4.0"
ZX-10R 25.0 4.2"
ZX-14 23 .0 3.7"

Harley V-Rod 34.0 5.6"
Yamaha V-Max 29.0 4.7"

A maioria dessas informações veio da Wikipedia, então pode haver erros.

#16 ·
Olá a todos,

Eu tive a minha a 110 mph@10k e 12.250-500is redline na Interestadual. O limite de velocidade era 80 e a maioria das pessoas me ultrapassa. Tinha bastante acelerador sobrando.
Cerca de 110 MPH no máximo para uma Ninja 300 de fábrica, se você tiver espaço.

A leitura do velocímetro seria maior.

Economize seu dinheiro, a Ninja tem baixa compressão e não se beneficia de gasolina de maior octanagem. Provavelmente gera mais potência com gasolina comum (87) do que com Premium.
Sim. O manual afirma que ele está configurado para rodar com baixa octanagem... com o máximo de milhas por galão em mente

#18 ·
Olá a todos,

Eu fui até 110 na minha 300, bem suave na verdade, ultrapassei um Acura lol

#19 ·
Eu já andei com a minha 2014 até 118 mph na pista na reta. Eu estava vendo 116 mph de forma bastante consistente na pista. Eu tenho um escape completo Brock, flash da ECU, filtro de ar aftermarket, placa de bloqueio, pneus Michelin RS 110 na frente 150 na traseira. Ah, e +1 roda dentada traseira de alumínio. Esta configuração puxa mais forte do que a 2013 que eu tinha com apenas um slip on. Eu só conseguia 112 mph na mesma pista. Todas as modificações foram as mesmas nas duas motos, exceto que uma tinha um slip on e a outra um escape completo. Em 6ª marcha, eu estava perto, mas não atingi o limitador de rotação.

#20 ·
Eu já andei com a minha 2014 até 118 mph na pista na reta. Eu estava vendo 116 mph de forma bastante consistente na pista. Eu tenho um escape completo Brock, flash da ECU, filtro de ar aftermarket, placa de bloqueio, pneus Michelin RS 110 na frente 150 na traseira. Ah, e +1 roda dentada traseira de alumínio. Esta configuração puxa mais forte do que a 2013 que eu tinha com apenas um slip on. Eu só consegui 112 mph na mesma pista. Todas as modificações foram as mesmas nas duas motos, exceto que uma tinha um slip on e a outra um escape completo. Na 6ª marcha, eu estava perto, mas não atingi o limitador de rotação.
Esse é o único lugar onde realmente importa.

Fazer esse tipo de números na rua é coisa de amador - e pedir por problemas.

Eu costumava fazer esse tipo de coisa quando era jovem, e antes de começar a correr (não havia trackdays naquela época). Depois de passar um tempo na pista, você tem muito menos interesse em fazer corridas de alta velocidade na rua.

#29 ·
Meu ninja parece fazer mais força com 87 do que com 91, eu usei 91 por cerca de 3 semanas depois que comprei e nunca passei de 110 mph, mesmo em uma descida, depois de mudar para 87 eu o coloquei em cerca de 115 algumas vezes em estradas planas e não cheguei ao meu limitador. Imagino que ele vai atingir 120/125 mph em condições perfeitas. Isso por si só prova que 87 é melhor? Não sei, pode ser que a moto só precisasse ser aberta algumas vezes depois de comprá-la. No entanto, não percebo nenhum ruído estranho usando 87, parece ter uma velocidade máxima mais alta, e custa US$ 1 por galão a menos, então provavelmente continuarei usando 87 principalmente por essa última razão.

#31 · (Edited)
Meu ninja parece fazer mais força com 87 do que com 91, eu corri com 91 por cerca de 3 semanas depois que comprei e nunca passei de 110 mph, mesmo em uma descida, depois de trocar para 87 eu o coloquei em cerca de 115 algumas vezes em estradas planas e não cheguei ao meu limitador. Imagino que ele vai espremer 120/125 mph com condições perfeitas. Isso por si só prova que 87 é melhor? Não sei, pode ser que a moto só precisasse ser aberta algumas vezes depois de comprá-la. No entanto, não percebo nenhum ruído estranho rodando com 87, parece ter uma velocidade máxima mais alta, e é $1 por galão mais barato, então provavelmente continuarei a rodar com 87 principalmente por essa última razão.
Isso precisaria ser em uma descida com um vento de 20 mph nas suas costas!

Falando sério, o pequeno Ninja não vai fazer isso de verdade. O velocímetro é muito impreciso nessas velocidades, e os números são muito otimistas.

GPS é a única maneira de obter números de velocidade reais, e eles serão significativamente menores do que as leituras do velocímetro.

#30 ·
O motor foi projetado para 87. 91 é apenas um desperdício de dinheiro. A razão pela qual você está obtendo números de desempenho diferentes é provavelmente apenas por causa do que é chamado de "altitude de densidade" na aviação: temperatura e pressão do ar combinadas com a altitude real. Isso impacta significativamente a quantidade de oxigênio disponível para combustão durante cada ciclo. A umidade também desempenha um papel. Então, talvez estivesse um pouco mais quente e úmido quando você atingiu apenas 110, mas em uma manhã fria e fresca você pode chegar a 115. Qualquer motor naturalmente aspirado tem o mesmo problema. O motor produzirá mais cavalos de potência ao nível do mar do que em Denver, CO. Mas mesmo ao nível do mar, quando está quente e úmido, o motor pode funcionar como se estivesse a 3000 pés, enquanto no inverno ele funciona como se estivesse abaixo do nível do mar. Se você quiser estabelecer um novo recorde pessoal, espere por um dia frio, seco e de alta pressão.

#32 ·
O motor foi projetado para 87. 91 é apenas um desperdício de dinheiro. A razão pela qual você está recebendo números de desempenho diferentes é provavelmente apenas por causa do que é chamado de "altitude de densidade" na aviação: temperatura e pressão do ar combinadas com a altitude real. Isso impacta significativamente a quantidade de oxigênio disponível para combustão durante cada ciclo. A umidade também desempenha um fator. Então, talvez estivesse um pouco mais quente e úmido quando você atingiu apenas 110, mas em uma manhã fria e fresca você pode chegar a 115. Qualquer motor naturalmente aspirado tem o mesmo problema. O motor produzirá mais cavalos de potência ao nível do mar do que em Denver, CO. Mas mesmo ao nível do mar, quando está quente e úmido, o motor pode funcionar como se estivesse a 3000 pés, enquanto no inverno ele funciona como se estivesse abaixo do nível do mar. Se você quiser estabelecer um novo recorde pessoal, espere por um dia frio, seco e de alta pressão.
Eu aprecio a visão, pareceu-me que 91 era um desperdício de dinheiro, é bom ser confirmado sobre isso. Eu também aprecio as dicas sobre as velocidades máximas, e você parece correto sobre a teoria da temperatura, meus ~110 mph foram no dia em que estava aprox. 100°, enquanto meus ~116 mais rápidos (velocímetro ninja) foram à noite a aprox. 55°, então temperaturas muito diferentes. Eu acho que tudo o que estou esperando agora é uma noite perfeita, vento nas minhas costas, descendo uma colina. Eu sinto que posso ver o velocímetro ninja a 120.

Eu também peso apenas 98 libras, então o ninja se move muito mais rápido sob mim, mas eu ouvi dizer que o velocímetro pode estar desligado em velocidades mais altas, eu sei que a maioria não consegue ultrapassar 105-108, ainda assim, apenas ver o velocímetro ninja a 120, me deixaria feliz, mesmo que seja como 116 GPS.

#35 ·
Olá a todos,

Eu acho que poderia atingir 170 com a configuração de estrada adequada (plana, reta, sem vento), combustível de maior octanagem e melhor posição de pilotagem.

#36 ·
Eu acho que poderia atingir 170 com a configuração de estrada adequada (plana, reta, sem vento), combustível de maior octanagem e uma melhor posição de pilotagem.
Acabei de levar o meu para a maior montanha que consegui encontrar por aqui, corri com ele em velocidade máxima em cerca de uma milha de corrida, tive condições perfeitas, vento a ~20 mph nas minhas costas, passeio noturno quando estava fresco e frio.....consegui ver o velocímetro a 122 mph, não acho que ela vá passar disso, essa foi uma corrida milagrosa montanha abaixo.

É seguro dizer que a resposta à pergunta do OP sobre a velocidade máxima é ~120 mph.